Qual a importância da sociedade
na prevenção de doenças?
>
O Terceiro Setor é quem mais mobiliza para atenuar o sofrimento das pessoas e funciona como um catalisador nesse processo de redução das lacunas deixadas pelos Primeiro e Segundo Setor ao longo de décadas. Precisamos continuar engajados e com um novo olhar sobre o segmento.
Ele possui um papel fundamental na reorganização da sociedade e na conscientização cidadã em prol do interesse coletivo. Sua atuação incentiva uma participação mais ativa da sociedade nos temas que impactam diretamente em nossas vidas. De acordo com o Monitor de Doações COVID-19, desenvolvido pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos, mais de R$ 6,3 bilhões foram doados por mais de 500 mil pessoas e/ou empresas que se sensibilizaram com a situação vigente
“A Importância do Terceiro Setor na Assistência à Saúde Pública no Âmbito da Lei nº 13.019/2014”.
Segundo Fernandes; 2005:
O terceiro setor é composto de organizações sem fins lucrativos, criadas e mantidas pela ênfase na participação voluntária, num âmbito não governamental, dando continuidade às práticas tradicionais da caridade, da filantropia e do mecenato e expandindo o seu sentido para outros domínios, graças, sobretudo, à incorporação do conceito de cidadania e de suas múltiplas manifestações na sociedade civil.